stereovitrola(AP)

stereovitrola(AP)
Há quem jure de pés juntos que os verdadeiros anos psicodélicos foram os 90. Agora, diz rápido, três vezes: três pratos de trigo pra três tigres tristes. Capisce? A Stereovitrola capisca. Quando a Mensagem já não se perde mais no meio de tanto ruído, o ruído cria. É noise. Mano. É a vingança dos indies. Nós conseguimos...! Impossível não berrar [pelo menos, entre uma sinapse e outra]: mã-nhê, manda um beijo pro Marinho! Texto: Caco Ishak!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atração internacional no IV Festival Quebramar

No mês de dezembro a banda argentina Violentango chega ao Brasil com o objetivo de cativar a atenção do público amapaense com uma nova proposta de tango. Pela primeira vez no Norte, irão se apresentar nesta  quinta-feira (08) no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, localizado na Av. Fab, na programação da quarta edição do Festival Quebramar. A programação inicia às 19h, com entrada gratuita.

Em meados de 2011, Violentango destacou-se na "Menos Sol Turnê" como única banda argentina no Savassi Jazz Festival no Belo Horizonte(BR).

Focados na produção do seu próximo trabalho discográfico, a banda Violentango se propõe desta vez mostrar a fase mais experimental do seu trabalho desde sua origem misturada às composições do seu último disco "Rock de Nylon", onde traz uma nova interpretação do tango.

Violentango nasce no final de 2004 e oferece uma proposta vigorosa através de sua atitude cênica, da inovação em suas composições e da originalidade nas improvisações, com um toque moderno e vibrante que reflete uma autêntica busca por novos ritmos e sons. 
 Com mais de 25 mil CDs vendidos em produção totalmente independente, o Violentango surprende com sua singular fusão de estilos, evocando tanto a melancolía da música de Buenos Aires, como também o virtuosismo do rock progressivo dos anos 60 e 70.

No último ano, a banda integrada por Adrian Ruggiero (bandoneon e violão), Juan Manuel Lopez (violão), Camilo Córdoba (violão), Santiago Córdoba (percussão), e Ricardo Jusid (baixo) levou as novas tendências da música de Buenos Aires a várias cidades da América Latina e Europa.

Em junho de 2010, foi o primeiro grupo de tango a participar de um dos principais festivais de música do mundo, o Glastonbury Festival, na Inglaterra – que acabou de celebrar 40 anos. Também foi destaque em Montreux Jazz Festival, na Suíça.


Postado Por Keicy Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário