stereovitrola(AP)

stereovitrola(AP)
Há quem jure de pés juntos que os verdadeiros anos psicodélicos foram os 90. Agora, diz rápido, três vezes: três pratos de trigo pra três tigres tristes. Capisce? A Stereovitrola capisca. Quando a Mensagem já não se perde mais no meio de tanto ruído, o ruído cria. É noise. Mano. É a vingança dos indies. Nós conseguimos...! Impossível não berrar [pelo menos, entre uma sinapse e outra]: mã-nhê, manda um beijo pro Marinho! Texto: Caco Ishak!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meu Amigo Inglês


Meu Amigo Inglês-stereovitrola
(Letra: Ruan Patrick)-
Cd "No Espaço Líquido".

Olha só o teu cabelo
Inglês grudadinho na testa
Um olhar frio e quieto
Fingindo num universo paralelo
Não garante mais
Nenhuma motivação
Camiseta dos Smiths
Aldous Huxley na mão
Se defende com ironia
Olhava sempre um ponto no além
Que somente ele via
E por momentos fugiria
Meu amigo Inglês
Teu microponto fez,
Obviamente me sentí
Dentro de contos infantins
Certa vez saímos lado a lado 
Em busca de seres transcedentais
Num túnel de caleidoscópios
Sentir o céu me liquidificar
Meu amigo Inglês
Traz de volta um dia,se puder
Meu amigo Inglês
Faz a dela e foi bom te ver
Obviamente me sentí
Dentro de contos infantis
Meu amigo Inglês
Teu microponto fez,
Meu amigo Inglês
Traz de volta um dia,se puder
Meu amigo Inglês
Faz a dela e foi bom te ver
E foi bom te ver
E foi bom te ver
Meu amigo Inglês

Postado por: Lana Dantas

stereovitrola no Ano de 2011

Quem acompanha a banda stereovitrola ,de perto ou de longe, sabe como o ano de 2011 foi de muito trabalho,composições novas,ensaios até altas horas da noite,muitos convites para shows(graças á Deus).
No começo do ano de 2011,a banda tocou no lançamento do Cd da banda Amatribo, Projeto Garagem Universitária,inauguração do Hollywood Café,em março tocaram mais uma vez no Grito Rock Macapá,Liberdade ao Rock,Amapá Anime(2 edições esse ano),Vila Do Rock,V Ramones Fest,Amazon Vibes-Na Ilha,48ª Expofeira do Amapá,Batalha de bandas do Festival Quebramar 2011,FIM(Festival Imagem e Movimento),IV Edição do Festival Quebramar 2011;

Foram muitos shows,entrevistas á rádio,jornal, assim o stereovitrola mostrou seu trabalho independente,suas caomposições próprias,a explosão de sonoridades que a banda despeja em seus shows,o dever cumprido depois de cada show.
Também tivemos a triste noticia da saída de Anderson Pedro,da banda,tirando isso 2011 foi um ano de sucesso nessa estrada musical,cheio daquelas famosas distorções e efeitos eletrônicos nas linhas de cada instrumento,os efeitos ecos e noises na guitarra,uma energia universal dos sintetizadores ,orgãos e bateria, uma verdadeira fusão.


Valeu 2011!!!
Seja Bem Vindo 2012!!!

Postado por: Lana Dantas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Festival Quebramar 2011-Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço

07/12-No Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço

16:30h - Painel Palco Fora do Eixo -

17:10h - Lançamento do Livro – Artes Cênicas no Amapá – Dr. Romualdo Palhano.

FRENTE DO CENTRO DE CONVENÇÕES AZEVEDO PICANÇO

19:15h - Espetáculo "A arte do teatro" com o poeta e ator Dinho Araújo

Espetáculo "João do Céu e João Cheiroso vendendo Cordel" com os atores Josias Monteiro e Elder de Paula.
Espetáculo "As primas" com os atores Arthur Cardoso, Netho Pereira, Benjamin Ludoque, Géssica Palmerim

20:15h - Grupo de Poesia Tatamirô (AP)

Em louvor a mãe menininha, o Quebramar evocou todos os santos e orixás, puxou Vinicius da tumba pelos pés e mandou chamar o Tatamirô Grupo de Poesia pra apanhar folha por folha todas que se desprenderem do verbo. Não, Tatamirô não é uma banda de rock [e, se fosse, desbancaria Amaurose como nome mais legal ever]. Tatamirô é, sem sarcasmo [há controvérsias], um Grupo de Poesia [GP maiúsculo]. E eles querem declamar pra você, bebê.


Texto: Caco Ishak




Godzilla lança Single


Depois de um tempo sem gravar, a Banda Godzilla, para a alegria dos fãs, conseguiu ir ainda mais longe. Dará luz a um Single, que será lançado nessa sexta-feira(09) no IV Festival Quebramar. O single trás duas faixas que são :  01-insolação e 02-para o meu amor que se foi,  produzidas no estúdio Casarão Cultural.

A edição é limitada e será vendida na Banquinha do Coletivo Palafita(Palatape) durante o evento, pelo valor de R$ 2,00.

O show da Banda está previsto para começar ás 19hs, Por tanto, Cheguem cedo!!


Postado Por Keicy Nunes

Atração internacional no IV Festival Quebramar

No mês de dezembro a banda argentina Violentango chega ao Brasil com o objetivo de cativar a atenção do público amapaense com uma nova proposta de tango. Pela primeira vez no Norte, irão se apresentar nesta  quinta-feira (08) no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, localizado na Av. Fab, na programação da quarta edição do Festival Quebramar. A programação inicia às 19h, com entrada gratuita.

Em meados de 2011, Violentango destacou-se na "Menos Sol Turnê" como única banda argentina no Savassi Jazz Festival no Belo Horizonte(BR).

Focados na produção do seu próximo trabalho discográfico, a banda Violentango se propõe desta vez mostrar a fase mais experimental do seu trabalho desde sua origem misturada às composições do seu último disco "Rock de Nylon", onde traz uma nova interpretação do tango.

Violentango nasce no final de 2004 e oferece uma proposta vigorosa através de sua atitude cênica, da inovação em suas composições e da originalidade nas improvisações, com um toque moderno e vibrante que reflete uma autêntica busca por novos ritmos e sons. 
 Com mais de 25 mil CDs vendidos em produção totalmente independente, o Violentango surprende com sua singular fusão de estilos, evocando tanto a melancolía da música de Buenos Aires, como também o virtuosismo do rock progressivo dos anos 60 e 70.

No último ano, a banda integrada por Adrian Ruggiero (bandoneon e violão), Juan Manuel Lopez (violão), Camilo Córdoba (violão), Santiago Córdoba (percussão), e Ricardo Jusid (baixo) levou as novas tendências da música de Buenos Aires a várias cidades da América Latina e Europa.

Em junho de 2010, foi o primeiro grupo de tango a participar de um dos principais festivais de música do mundo, o Glastonbury Festival, na Inglaterra – que acabou de celebrar 40 anos. Também foi destaque em Montreux Jazz Festival, na Suíça.


Postado Por Keicy Nunes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Oficina de fotografia no Festival Quebramar



Nesta quarta-feira(07), acontece no Festival Quebramar uma oficina de fotografia com Renato Reis. Oportunidade muito boa para quem quer descobrir  um jeito próprio de olhar as coisas, e essa é a graça da fotografia.



Onde? - No 2º piso do Teatro das Bacabeiras 
Hora? –10hs
Quanto? Grátis!



Um pouco da história de Renato Reis para quem não conhece..


Ele já é tão ou mais conhecido do que muitas bandas "famosas" da cena independente. Desde 2003, tem participado com sua máquina de festivais e eventos ligados ao rock, inicialmente em Belém, sua cidade natal, e depois, praticamente em todo o país. "Tudo começou em uma Noite Senhor F", diz Renato Reis, lembrando da excursão com a banda paraense Eletrola que, em 2005, tocou em Brasília, abrindo um show para o Cachorro Grande.
Algumas das principais bandas já passaram pelo foco de sua lente "rock and roll", com ótimos resultados, como Macaco Bong, de Cuaibá. Ao lado de Vinicius Mania, de Cuiabá, Renato Reis é um dos poucos fotógrafos especializados na cena independente. Uma atividade importante para o desenvolvimento do movimento que, segundo ele, ainda está por merecer uma maior valorização por parte dos produtores e mesmo das bandas.
"Acho que está na hora de dar um importância maior à fotografia. Muitos festivais acontecem e não se acha uma foto, uma imagem. Talvez tentar trazer mais fotógrafos para as cenas, assim como se traz videomakers, jornalistas, designers, etc”, alerta ele, com toda razão.

Texto: Fernando Rosa



Inscreva-se na Oficina de Fotografia com Renato Reis! A atividade é oferecida gratuitamente pelo Festival Quebramar 2011 e as vagas são limitadas. Você ainda ganha um kit com bolsa do festival, pasta e muito mais! Aqui




Postado Por Keicy Nunes


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Festa do FIM do Mundo

 Festa promovida pelo Festival de Imagem e movimento, o FIM. Festival de cinema que está rolando essa semana.


Com as Bandas: Nova Ordem, Vila Vintém, stereovitrola, Velho Jhonny, Arma de Fogo, Urubu Mortalha, Prosa Moderna e Eu, Tu e Jhonny.

Onde?- Desvende o enigma no blog (é em Macapá :X)
Hora?- 22hs
Quanto?- Grátis!

Veja a programação do FIM



Postado Por Keicy Nunes

Imagens Subterrâneas


Dias 03 e 04 tem programação do Coletivo Catita, acompanhada de Mostra de Filmes. Parte integrante do Festival de Imagem e Movimento, o FIM.

Onde?- Porão do Teatro das Bacabeiras
Hora?- 16hs
Quanto?- Grátis!

















Postado Por Keicy Nunes